Translate

Regulamento

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 20 DE DEZEMBRO!

 Regulamento em pdf



Das inscrições:


As inscrições para participação no 1º Gramado In Concert – Festival Internacional de Música de Gramado serão realizadas apenas de forma antecipada, através do preenchimento completo da Ficha de Inscrição, constante no site da Prefeitura Municipal de Gramado ou no blog do evento -gramadoinconcert.blogspot.com.br , no período de 15/11 a 10/12/2014.

Para participação no evento, serão disponibilizadas 120 inscrições para estudantes que não residem em Gramado, na modalidade pagante e 80 inscrições para estudantes que residem na cidade de Gramado, que participarão como bolsistas de todas as atividades do evento.

O estudante pagante terá direito a participação em todas as atividades do Gramado In Concert, hospedagem do dia 01 ao dia 08 de fevereiro em acomodações coletivas e transporte interno para os locais de ensaios, apresentações e classes.

As despesas de alimentação, deslocamento e demais eventuais custos ficarão sob responsabilidade do participante.

A lista de aprovados para estudantes que não residem no Município de Gramado será divulgada até dia 20 de dezembro, a partir daí os aprovados terão dez dias para fazer o depósito no valor de R$ 280,00 (hospedagem inclusa) em conta que será divulgada em breve. O comprovante de pagamento deverá ser enviado para o email gramadoinconcert@gmail.com.

Somente após o envio do comprovante e envio de resposta confirmando o recebimento, que sua inscrição estará confirmada. 

No momento de preenchimento da ficha de inscrição online, os alunos residentes em Gramado não necessitarão postar um vídeo seu no youtube, ao invés disso os inscritos deverão participar de uma audição que ocorrerá no início de janeiro.


Do Credenciamento:


O credenciamento será realizado no dia 01 de fevereiro, das 13:00 às 16:00 no pavilhão junto a Prefeitura Municipal de Gramado, localizada na Av. das Hortênsias, 2029 - Centro, Gramado - RS, CEP 95670-000.

Todos os participantes deverão portar consigo no momento da retirada do material, no setor de credenciamento do evento em Gramado, um documento de identificação com foto. Os não-bolsistas deverão portar consigo no momento do credenciamento o comprovante de pagamento original. Participantes que não trouxerem consigo estes documentos não poderão participar do Festival e terão sua matrícula cancelada.

No setor de credenciamento em Gramado, será fornecido para o aluno o seu Cartão de Acesso. Esse cartão deverá ser apresentado, quando for solicitado, tanto para acesso aos locais de hospedagem, restaurantes conveniados, salas de aulas e demais locais que seja necessário. A não-apresentação do Cartão de Acesso, quando solicitado, acarretará o impedimento de acesso do aluno no referido espaço.


Material e vestimenta:


Para os espetáculos, recitais e concertos, os homens deverão usar calça preta, sapato preto e camisa social branca de manga longa, as mulheres deverão vestir preto.
Cada aluno deverá portar todo o material necessário para estudo, inclusive sua estante musical.



Permanência no evento e atividades relacionadas:


Os participantes deverão permanecer na cidade de Gramado do dia 01 de fevereiro até o final das atividades do Festival, no dia 08 de fevereiro de 2015. Os participantes que se ausentarem das atividades do Festival, sem prévia autorização da administração ou se recusarem a participar de alguma atividade solicitada pela Comissão Artística, terão suas matrículas canceladas e não terão o direito de receber o Certificado de Participação ou reembolso da taxa de inscrição. Conforme o caso, poderá ser convidado a deixar as atividades do Festival. 

Cada aluno deverá trazer e arcar com todas as suas despesas de custeio e manutenção dos instrumentos musicais utilizados, não podendo cobrar tais despesas das empresas/órgãos organizadores do Festival.

Os participantes deverão estar presentes em todas as atividades pedagógicas e artísticas para as quais o Festival determinar sua presença. Alunos com conflitos de horários ou impossibilitados de participar de alguma classe, concerto, ou outra atividade deverão notificar o Festival o mais rápido possível, explicando a natureza do conflito, oferecendo também sua sugestão de como o conflito poderá ser contornado. A Comissão Organizadora irá analisar o pedido e tomará uma decisão se o conflito merece qualquer ajuste ou exceção ou se a falta do participante será motivo para falta ou cancelamento da matrícula.

É obrigatória a participação dos alunos em ensaios, concertos e eventos pertinentes ao Festival quando solicitados pela Comissão Artística.


Atividades pedagógicas e artísticas:


O participante deverá comparecer a todos os ensaios e concertos, de orquestra ou de música de câmara, assim como classes de instrumento e masterclass agendados pelo Festival, podendo esses acontecer em diversos espaços escolhidos pela organização.

O participante deverá estudar suas partes, previamente, e vir preparado para todos os ensaios, concertos e classes que contam com sua presença e participação. O participante deverá conviver com seus colegas e professores em uma atmosfera de harmonia e apoio mútuo.

A programação é de inteira responsabilidade da Comissão Artística do Festival e poderão ocorrer alterações, sem prévio aviso. Professores poderão ser excluídos ou adicionados sem prévio aviso, bem como poderão ser autorizados a se afastar temporariamente de suas atividades pedagógicas a critério da organização do Festival.

O Festival não se responsabiliza pelas consequências advindas de quaisquer mudanças.


Menores de idade:


Os participantes que não tiverem ao menos 18 anos de idade até o dia 31 de janeiro de 2015 só poderão participar se estiverem portando no ato do credenciamento a Autorização de Participação de Menores, disponibilizada ao fim deste documento.

Não será oferecida hospedagem para pais e acompanhantes de menores. Não poderão utilizar a hospedagem do festival menores de 12 anos, mesmo que possuam a autorização assinada pelos pais ou responsáveis.



Certificado:


Só receberão o certificado os alunos que participarem de 75% das oficinas de instrumento, ensaios e apresentações, tais presenças deverão ser comprovadas pelo aluno através de assinatura diária nas listas de presença.

Os certificados serão entregues na manhã do dia 08 de fevereiro de 2015. O horário será divulgado durante o Festival. Não serão enviados certificados pelos Correios.


Utilização de espaços comuns:


Nenhum participante poderá convidar pessoas que não estejam ligadas ao Festival para participarem das aulas, classes de música de câmara, concertos e local da hospedagem, sem a expressa autorização da organização do Festival.

Os espaços de realização do Festival estarão disponíveis somente para participantes, professores e administração do Festival. Nenhum participante poderá trazer um convidado a esses espaços que não esteja envolvido nas atividades pedagógicas e de espetáculo.

Participantes que desrespeitarem essas regras, assim como outras regras de bom senso referentes ao bom comportamento e cooperação entre todos os membros da família do Festival, poderão ser excluídos a critério da Comissão Organizadora. 

Os espaços destinados às aulas deverão ser respeitados para tal finalidade. Não será permitido o acesso de alunos nas áreas administrativas dos locais de ensino, assim como não será permitida a utilização dos locais para dormir e/ou recrear.


Uso de fotografias e gravações de imagem:


A participação no I Festival Internacional de Música: Gramado in Concert implica na cessão gratuita à organização do Festival de todos os seus direitos de voz, som e imagem, que poderão ser captados pelo Festival ou por terceiros em nome dele, para inclusão dos mesmos em qualquer tipo de suporte material hoje ou no futuro existentes, podendo o Festival livremente deles dispor, bem como de seus extratos, trechos ou partes, dando-lhe qualquer utilização (não remunerada), exemplificativamente, adaptá-la para fins de produção de obras audiovisuais, para exibição através de projeção em tela em casas de frequência coletiva ou em locais públicos, com ou sem ingresso pago, transmiti-la via rádio e/ou televisão de qualquer espécie (televisão aberta ou televisão por assinatura, através de todas as formas de transporte de sinal existentes, exemplificativamente UHF, VHF, cabo, MMDS e satélite), adaptá-la para qualquer formato, veicular propaganda, bem como fixá-la em qualquer tipo de suporte material, tais como películas cinematográficas de qualquer bitola, CD, CDROM, CD-I (Compact Disc Interactive), home vídeo, DAT (Digital Audiotape), DVD (Digital Vídeo Disc) e suportes de computação gráfica em geral, armazená-la em banco de dados, disseminá-la através da internet, via celular, inclusive para downloads, WAP, SMS ceder os direitos autorais sobre a obra produzida a terceiros, para qualquer espécie de utilização (não remunerada), utilizar trechos ou extratos das mesmas.

O participante, através da sua matrícula, autoriza a utilização de seu nome em apresentações artísticas, imagens e voz, bem como ceder, a título gratuito, os direitos patrimoniais de autor sobre as obras enviadas, permitindo a utilização dessas, sem qualquer limitação de tempo, exemplificativamente, mas não se limitando em fotos, cartazes, filmes, spots, em qualquer meio de comunicação utilizado pela organização do Festival para suas campanhas de marketing, incluindo, mas não se limitando à mídia televisiva, jornais, revistas, outdoors e/ou meio de transmissão digital, com ou sem provedor, inclusive, ceder esses direitos a terceiros.

Equipe:

Diretor Artístico: Linus Lerner

Co-diretor Artístico: Leandro L. Serafim

Coordenador Geral: Allan John Lino

Realização: Secretaria de Turismo de Gramado

Total de visualizações de página